Buscar

QUAL ESTILO DE PAISAGISMO ESCOLHER PARA MEU JARDIM?


O estilo e cuidado do nosso jardim diz muito sobre nós e nosso modo de vida. Você não acha? Um Jardim mal projetado e pouco cuidado dá uma imagem muito triste a uma casa, por mais bonita que seja. E um jardim bem projetado embelece muito a nossa residência.

Não há nada mais atraente do que um jardim projetado na perfeição. Para conseguir isso, é necessário um estúdio prévio, no qual os materiais e espécies que vamos usar são decididos. No entanto, a primeira coisa a decidir é o estilo que terá o jardim. Existe uma grande variedade de Estilos de Jardins.


Dependendo do estilo que a sua casa segue, um estilo ou outro será mais apropriado no jardim. Você só tem que se deixar guiar pelo seu gosto e trocar ideias com o seu paisagista.

Neste post, vamos te dar 7 alternativas ... Com qual você fica?


1. Zen, estilo japonés


O relaxamento agora pode ser sentido apenas olhando para este maravilhoso jardim Zen de estilo japonês. Neste tipo de jardins o Minimalismo é um fato, assim como as diferentes formas, volumes, curvas e desenhos que são formados através de pedras e Vegetação.

E é que a colocação de pedras de diferentes tamanhos, cores e formas, é essencial em um jardim deste estilo. Você pode adicionar decoração de estilo oriental e até mesmo um pequeno lago com peixes. Se você tem um grande espaço, incorporar uma área de estar para relaxar e tomar um chá. Opte por móveis feitos de materiais naturais, como madeira e bambu.




2. Moderno


É um dos mais usados ​​hoje em dia. A mistura de cores brilhantes e marcantes para os elementos estruturais do jardim ou mobiliário são os toques mais característicos do jardim moderno.

Neste tipo de jardim a sobriedade e elegância na decoração são os protagonistas. Os detalhes são muito importantes, e os espaços são pensados para o desfrute e conforto. É um jardim equilibrado e muito natural, com visuais amplas e limpas.

Opte por este design se tiver um grande espaço para instalar sofás confortáveis, uma mesa baixa para bebidas e vegetação circundante, que proporciona privacidade.

Para obter uma aparência luxuosa, construa uma pequena lareira no centro da área de estar e incorpore uma pérgula.



3. Desértico


Neste tipo de espaços, o majestoso cacto é o protagonista, assim como as pedras e a areia.

Um de seus maiores pontos a favor, além de sua beleza, é também sua manutenção simples. Perfeito para todos aqueles que não têm tempo! Neste estilo devemos optar por tons de terra, móveis de madeira e iluminação branca amarela e quente.



4.Tropical


Os jardins tropicais são geralmente os mais comuns no Brasil. Vegetação frondosa e exótica, diferentes tons de verdes intensos.

Palmeiras, plantas trepadeiras, assim como espécies com folhas muito grandes, são os protagonistas desses jardins. Você quer sentir que vive no Caribe? Bem, escolha este estilo para o seu jardim.



5. Mediterráneo


Esses jardins são geralmente caracterizados por um ar mais informal. Madeira, pedra, vegetação com muita cor. Os jardins de estilo mediterrânico são acolhedores, naturais e alegres. O complemento ideal para este tipo de jardins é uma área gourmet, onde você pode organizar grandes almoços ou jantares com seus amigos.



6. Clássico


As formas proporcionadas e o equilíbrio do conjunto são as principais características deste tipo de jardim. A beleza do clássico em sua forma mais pura.

Se há algo que carateriza o estilo é ordem. Os jardins devem ser perfeitos e equilibrados. Gramados bem cortados, vegetação perfeitamente podada.



7. Rustico


A rusticidade de um ambiente é caracterizada por elementos ligados à natureza e a ambientes rurais e campestres. Nada tem a ver com elementos toscos, mas com aqueles que lembrem as fazendas ou sítios, onde são usados objetos de madeira crua, troncos, moveis antigos, pallets, e outros tantos elementos.



Espero gostem do conteúdo desse post. Para saber mais sobre mim e sobre meus trabalhos podem visitar o meu site web: www.yaelgossis.com

Ou visitar meu instagram: @yaelgossisarq

Abs a todos!

Yael Gossis


  • Untitled-1
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Yael Gossis Arquitetura e Paisagismo