Buscar

Lareiras externas dão sofisticação e aconchego nos jardins e varandas

Quem não gosta de lindas noites de verão ao ar livre? Bom, hoje em dia é possível passar belos momentos assim o ano todo. Momentos mágicos com seres queridos bebendo um bom vinho, escutando musica baixo o céu estrelado.


Nos países de inverno rigoroso, como na Europa, é comum vermos os ambientes externos sempre ocupados por grupos de amigos e por familiares, seja durante o dia ou a noite. Se eles conseguem estar fora de suas casas com todo o frio que faz por lá, aqui no Brasil também podemos!

O brasileiro aos poucos está incorporando estes produtos em seus projetos de paisagismo e arquitetura exterior. Para quem tem o privilégio de dispor de uma área externa, vale muito aproveitar o ano todo!


Lareiras externas são elementos arquitetônicos, decorativos e funcionalmente ótimos para colocar no nosso jardim. Elas servem para aquecer e decorar o ambiente com muito estilo, conforto e aconchego. O espaço fica mais convidativo e acolhedor, visando o bem-estar e a sofisticação de sua área externa.


Tem vários tipos de lareiras. Só temos que escolher aquele sistema que mais se adapta as nossas necessidades, criar um espaço para elas, desenhar um belo paisagismo e voilà!!

Esses espaços podem ter diferentes estilos de composição e desenho. Veja com o seu arquiteto paisagista o melhor desenho que se adapta para você!



TIPOS DE LAREIRAS DE EXTERIOR


Lareiras à Lenha

As clássicas lareiras à lenha preservam o cheiro de pinho, os estalos da madeira queimando e a cor natural do fogo. Elas podem ser feitas de alvenaria ou de metal. Existe as opções de comprá-la prontas ou mandar fazer sob medida. Também pode ser trabalhosa para acender e necessita espaço para acondicionar a lenha que será consumida, além de não ser nada ecológica, mesmo que seja utilizada madeira certificada.


Lareira Ecológica

Feita em recipientes de aço inoxidável, a chama da lareira ecológica se mantém acesa através do biofluido à base de etanol. A substância foi desenvolvida especialmente para este fim e sua combustão não produz fumaça nem cheiro.


Lareiras A Gás


Usam gás GLP (botijão de cozinha) ou gás natural. Esse tipo de lareira também não faz sujeira nem fumaça, como as tradicionais à lenha, por isso dispensam o uso da chaminé. Mas o inconveniente é que é necessário ter um ponto de gás no local que você escolheu para colocar a lareira, que deverá ser feito por um profissional especializado.



Espero gostem do conteúdo desse post. Para saber mais sobre mim e sobre meus trabalhos podem visitar o meu site web: www.yaelgossis.com

Ou visitar meu instagram: @yaelgossisarq


Abs a todos!

Yael Gossis






*Os direitos autorais das imagens pertenecem aos seus respectivos donos.

#Paisagismoresidencial #jardimresidencial #paisagismoflorianopolis #paisagistaflorianopolis #arquitetapaisagista #arquitetopaisagista #jardimdecasasmodernas #jardimmoderno #paisagismotropical #paisagismomoderno #casaejardim #paisagismobrasil #paisagista #arquiteturapaisagistica #arquiteturadesign #arquitetando #imoveisdeluxo #altopadrao #jardimtropical #landscapearchitect #landscapedesigner #giardino #contemporaygarden #moderngarden #paisajismo #sofisticacao #designinspirations #yaelgossis #jurere #paisagismoresidencial #paisagismourbano #paisagismocomercial

  • Untitled-1
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Yael Gossis Arquitetura e Paisagismo