Buscar

Como ter o jardim lindo e florido o ano todo

Que tipo de plantas você deve comprar? Como fazer para que esteja florido o ano todo? Vamos com alguns conselhos da especialista Yael Gossis para que o parque da sua casa seja invejado pelo bairro todo. Dicas sobre cores, estilos e design.


Projetar o melhor jardim para a nossa casa não é uma tarefa fácil. Portanto, abaixo, veremos as principais dicas para conseguir um parque ideal. O primeiro passo é nos perguntar de que maneira vamos usá-lo: se haverá reuniões familiares ou festas; se procurarmos um espaço com árvores frutíferas, pomares e ervas aromáticas, ou se precisarmos de espaço para as crianças brincarem ou atividades esportivas acontecerem. As funções que tentamos dar ao jardim influenciarão a composição, a circulação e seu desenho final.



O design, a chave da questão


O importante é achar um equilíbrio. Um jardim simétrico demais e sem contrastes, pode causar tédio. Por outro lado, um espaço cheio de contrastes e movimento pode induzir fadiga visual. A ideia é torná-lo o mais harmonioso e agradável possível.

Gerar um "ritmo", repetição de elementos (como cor, textura ou forma) em lugares estratégicos. Podemos fornecer movimento ao desenho a partir de diagonais ou curvas. Também gerar contrastes a partir da cor, folhagem, textura, forma e tamanho dos materiais utilizados.


A vez das plantas


É importante estar ciente das necessidades de manutenção das plantas, para termos um espaço florido ao longo do ano e que o design projetado permaneça no decorrer do tempo.

Uma das diretrizes a serem definidas é se queremos que o parque seja verde e imutável durante o ano ou que seja alterado com a chegada de cada estação. Para a primeira opção, vegetação perene com pouca ou nenhuma floração são escolhidas. Em contraste, a escolha de plantas com floração chamativa marcará os diferentes períodos do ano com seus esquemas coloridos.

O mais importante é a discrição. Ambas extremidades (demasiada / pouca cor) danificarão a estética do seu jardim.


Como utilizar as cores


Para que um jardim vibre com as cores das Árvores e Plantas, é essencial ter em mente aqueles tons que já existem no local, como os usados ​​para pintar as paredes da casa, os tetos e os edifícios vizinhos, entre outros. A coloração pode ser fornecida por meio de flores ou folhagem.

Se o design é pensado com o efeito de uma unidade, diferentes variantes da mesma cor podem ser utilizadas ​​para ter um jardim monocromático ou com cores adjacentes. Por exemplo: amarelo com laranja; ou laranja e vermelho com vermelho alaranjado. Em contraste, o ideal é escolher tonalidades opostas ou complementares. Por exemplo, um lado lilas e o outro amarelo; ou azul e laranja, ou verde e vermelho.



Floração o ano todo


Para manter seu jardim sempre florido, veja algumas sugestões de plantas que dependendo dos cuidados podem florescer o ano todo!


· Begônia

· Sunpatiens

· Lavanda

· Gerânio

· Lanterninha chinesa

· Alamanda

· Primavera

· Calliandra

· Camarão vermelho

· Helicônia




Espero gostem do conteúdo desse post. Para saber mais sobre mim e sobre meus trabalhos podem visitar o meu site web: www.yaelgossis.com

Ou visitar meu instagram: @yaelgossisarq

Abs a todos!

Yael Gossis


#Paisagismoresidencial #jardimresidencial #paisagismoflorianopolis #paisagistaflorianopolis #arquitetapaisagista #arquitetopaisagista #jardimdecasasmodernas #jardimmoderno #paisagismotropical #paisagismomoderno #casaejardim #paisagismobrasil #paisagista #arquiteturapaisagistica #arquiteturadesign #arquitetando #imoveisdeluxo #altopadrao #jardimtropical #landscapearchitect #landscapedesigner #giardino #contemporaygarden #moderngarden #paisajismo #sofisticacao #designinspirations #yaelgossis #jurere #paisagismoresidencial #paisagismourbano #paisagismocomercial

  • Untitled-1
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Yael Gossis Arquitetura e Paisagismo