Buscar

APARTAMENTO GARDEN: O que devemos analisar na hora de escolher um apartamento com jardim?

Escolher um imóvel não é tarefa simples. Hoje em dia temos uma ampla variedade de opções. Muitas pessoas adoram o conforto das casas, com área de jardim, com verde. Mais também precisam da segurança de um apartamento, gostam das atividades e áreas de lazer que alguns condomínios oferecem, querem morar numa região aonde as opções de apartamentos são maiores que as casas, etc. Em fim, tem diferentes motivos que levam as pessoas comprarem apartamentos em vez de casas.

Os Apartamentos Garden surgiram como uma alternativa para esse tipo de publico e oferecem um diferencial aos moradores. A possibilidade de escolher uma moradia com conforto de uma casa (espaço externo) dentro da estrutura de um condomínio. Acho uma ótima opção! Como vocês sabem, sou fan do verde e do paisagismo. Mais acho que tem algumas questiones a serem analisadas.

Esses Apartamentos Garden permitem aos moradores criar um espaço afim a seu estilo de vida. Muitas famílias com filhos e animais de estimação procuram os AG.

Tem que analisar as necessidades da família e a área disponível desse pequeno jardim.

Por exemplo, podem incluir pergolados para aproveitar da área externa no conforto da sombra, uma churrasqueira para reunir amigos e convidados, um lounge externo para relaxar, uma horta de temperos para fazer comidinhas saudáveis, ou simplesmente um jardim com muita vegetação para ter um contato com a natureza mesmo morando no meio da cidade.

Tem alguns apartamentos que até tem espaço suficiente para colocar uma piscina ou um ofurô! No entanto, é preciso investigar se o condomínio autoriza esse tipo de alteração.

Certamente todo isso traz um beneficio para a saúde e para a alma.

Até aqui todo maravilhoso, né? Realmente é um oásis no concreto, mais só temos que questionar uns pequenos detalhes antes de optar por esse tipo de imóvel.

Os Apartamentos Garden normalmente ficam localizados no pavimento térreo. Então vejam que eles estejam localizados de uma forma que tenham privacidade, que os outros moradores do condomínio não consigam ter acesso visual do nosso pequeno jardim privativo.

Outro assunto é o barulho. As vezes por estarem localizados perto da rua, garagem, salão de festas e outras áreas de convivência, o barulho pode ser um pouco desconfortável.

Além disso, com a diferença na metragem e por ter uma área de aproveitamento extra, este tipo de imóvel pode valer muito mais que os superiores.

O que acham de esse tipo de imóvel? Conte para a gente nos comentários!

Espero esse post tenha ajudado ou possa ajudar na sua decisão.

Quer mais? Cadastre-se em nossa Lista Exclusiva e receba novidades e conteúdos sobre Arquitetura, Paisagismo e Design diretamente no seu e-mail!

https://yael72.typeform.com/to/VBRQh1

Quem quiser acompanhar o blog no Instagram é só seguir: @yaelgossisarq

Um grande abraço!

Arq. Yael Gossis

www.yaelgossis.com



*Os direitos autorais das imagens pertenecem aos seus respectivos donos.

  • Untitled-1
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn

Yael Gossis Arquitetura e Paisagismo